sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Visões de um Mundo em Dois Tons... Visions of a world the two



Obra partilhada com o poema de Silvino Figueiredo, em


No sereno cair de tarde,
Deixo cair meu querer,
O sol da manhã já não arde
E em mim o arrefecer!

No meu mar de tranquilidade
Só quero fases de luas novas
Só quero um mar de suavidade
Com marés de novas trovas

No leito macio da minha cama
Só quero ondas na superfície,
Feitas por ventos de quem me ama
E como sereia me enfeitice.

É nesta languidez de meu querer,
Nesta plácida serenidade,
Que fico quieto, sem me mexer
Ou com amor em tempestade!

Fui levar a morte a casa,
Que em vida andara perdida,
No caminho ia na brasa
Para a paz já merecida!

Coitada da morte,
Que teve vida atroz,
Só depois de chegar a casa
Teve a sorte de ter vida sossegada
E ser lembrada dentro de nós!

Silvino Figueiredo



Fotos Exposições

Fotos Exposições
Pousada Rainha Santa Isabel - Estremoz